top of page

Feriado da Imaculada Conceição impulsiona turismo e economia na Itália

  • Foto do escritor: Bruno Marchesini
    Bruno Marchesini
  • 10 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 11 de dez. de 2025


Feriado da Imaculada Conceição impulsiona turismo e economia na Itália


Durante o feriado prolongado da Imaculada Conceição, que ocorre em 8 de dezembro, cerca de 13,9 milhões de italianos pretendem viajar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Tecnè para a Federalberghi, a estadia média será de 4,2 dias. A Itália continua sendo o destino favorito, especialmente cidades com atrações artísticas e belezas naturais. Hospedagens em hotéis e vilarejos turísticos são as mais procuradas. O gasto médio por pessoa está estimado em 635 euros, totalizando uma movimentação econômica de 8,8 bilhões de euros.


Para aqueles que optam por viajar para fora do país, as grandes capitais europeias e outros destinos internacionais são os mais desejados. Os mercados de Natal atraem mais de 61% dos viajantes, devido ao conforto, tradições natalinas e ofertas culturais. O fato do feriado cair numa segunda-feira facilita viagens mais longas e flexíveis.


Apesar do elevado número de viajantes, muitos italianos não conseguirão viajar devido ao aumento do custo de vida. Para alguns, a viagem de fim de ano tornou-se um objetivo distante. A pesquisa destaca que, embora o turismo ainda seja uma prioridade para muitos, as dificuldades econômicas estão cada vez mais influenciando o planejamento familiar.



Comentários


bottom of page